Saiba como transformar o seu espaço com as dicas que selecionamos para ter uma casa moderna, já que isso não está relacionado com tamanho e o tipo dela, mas sim com estilo, segurança, conforto e praticidade.
Atualmente, a modernidade de uma construção está na forma como ela é pensada e organizada para morar.
Apartamentos e casas recebem poucos detalhes ornamentais e ganham beleza.
Sem contar que predomina o conceito aberto, promovendo a integração dos ambientes e melhorando o convívio dos moradores.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura.
Faz vinte e um anos que entramos em um novo milênio da história da humanidade e há décadas vivenciamos a era digital e globalizada, que promoveu mudanças nos hábitos e transformou o comportamento das famílias.
Não é mais o tamanho do imóvel que importa e sim saber aproveitar ao máximo os espaços que ele oferece.
Transformar um apartamento pequeno ou uma casa grande em modernos é torná-los:
Características essenciais para promover comodidade, praticidade e boas experiências em qualquer morador.
Ambiente inteligente, espaços bem aproveitados, praticidade e funcionalidade são os principais requisitos para quem deseja ter um local moderno, seja uma casa ou um apartamento.
Geralmente ele é projetado:
Quem deseja ter uma casa moderna começa dizendo adeus às paredes e apresenta o conceito aberto, que integra cozinha, varanda, sala de jantar e estar.
Esses espaços são diferenciados apenas pelas mobílias e objetos de decoração, que se harmonizam entre si e ganham mais funcionalidades.
Maior organização e sensação de amplitude, essas são algumas das vantagens desse conceito, sem contar o principal, a integração entre as pessoas.
A tecnologia é a principal ferramenta da modernidade e ela pode estar presente desde a portaria virtual até a iluminação automatizada no interior da casa.
Um sistema de iluminação automatizada e inteligente promoverá economia, dará um toque especial na sua decoração e valorizará o seu imóvel.
Já existem serviços de automação residencial, que a partir de um aplicativo ou controle, se consegue ligar e desligar vários aparelhos, garantindo maior segurança e comodidade.
Quem deseja ter uma casa moderna não pode esquecer que, por menor que ela seja, deve estar devidamente preparada para o home office.
A pandemia mudou a forma de trabalhar e as casas precisam estar devidamente equipadas para essa realidade.
Em 2020, houve um aumento de 21,9% nas vendas de computadores, por isso é preciso investir em equipamentos, serviços de internet e espaço físico adequados.
A ideia de ter uma casa moderna envolve um melhor aproveitamento dos recursos naturais.
Uma forma de realizar isso é, por exemplo, integrar a varanda e a sala com vidros, para uma melhor utilização da luz natural.
Sem contar que, tanto o vidro quanto a luminosidade, dão um toque especial na decoração.
Outra maneira de aproveitar os recursos naturais é usar as aberturas de forma estratégica, para promover uma boa ventilação e eliminar a necessidade, ou reduzir o uso, de climatizadores.
Ter uma casa moderna é priorizar a praticidade e simplicidade, sem perder o charme e a funcionalidade.
Tão importante quanto saber utilizar cada espaço do seu lar, é ter dentro dele apenas aquilo que é útil, seja nas tarefas do dia a dia ou na decoração.
Essa é a filosofia do minimalismo, um novo estilo de vida do consumidor consciente.
Construir uma casa moderna é a opção de quem aderiu ao movimento e estilo que acredita na frase: “menos é mais”.
Agora que você conferiu a facilidade de ter uma casa moderna, que tal continuar no nosso blog e ler sobre como montar um apartamento minimalista?